Simples Nacional: prazo para aderir ao Relp e regularizar dívidas termina na sexta-feira (3)
31 maio

Simples Nacional: prazo para aderir ao Relp e regularizar dívidas termina na sexta-feira (3)

Notícias

Termina na sexta-feira (3) o prazo para que microempresas e empresas de pequeno porte façam adesão ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp).

Atualização: o prazo estava previsto para terminar nesta terça-feira (31), mas foi prorrogado no início da tarde para 3 de junho. A reportagem foi atualizada para refletir essa prorrogação.

A adesão ao Relp permite que empresas renegociem dívidas em até 15 anos e tenham descontos – em juros, multas e encargos – proporcionais à queda de faturamento no primeiro ano da pandemia.

Na semana passada, mais de 100 mil empresas tinham aderido ao programa – o que representa apenas 25% do número de adesões esperado pela Receita Federal, que estimou em abril o número de 400 mil empresas.

O prazo para regularização das dívidas impeditivas da opção pelo Simples Nacional também acaba nesta terça-feira. Já a entrega da declaração anual do microempreendedor individual, o DASN-Simei, poderá ser realizada até o dia 30 de junho.

Como aderir ao Relp

A adesão ao Refis é feita de forma 100% online:

Como regularizar a situação no Simples Nacional

Os pequenos negócios que foram excluídos do Simples Nacional precisam regularizar as pendências. Para isso, não pode haver débitos com:

Fonte: G1.com

compartilhar

BUSCA

Categorias