Conforme informado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não realizarão atendimento presencial na Sexta-Feira da Paixão, dia 29 de março, que precede o Domingo de Páscoa, 31 de março. Este período também afetará as operações de compensação bancária, incluindo as transferências eletrônicas disponíveis (TEDs). No entanto, o PIX, sistema de pagamentos instantâneos disponível 24 horas por dia, inclusive em feriados, funcionará sem interrupções.
Para as contas de serviços como água, energia, telefone, entre outros, bem como para os carnês que tenham o vencimento marcado para o dia 29 de março, será permitido o pagamento no próximo dia útil, segunda-feira, 1º de abril, sem nenhum acréscimo de valores. A Febraban acrescenta que, usualmente, os vencimentos de tributos já são programados considerando o calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.
Apesar do fechamento físico das agências, os bancos garantem a disponibilidade de seus canais digitais, pelos quais é possível realizar a vasta maioria das operações financeiras, assegurando continuidade e comodidade para os usuários.